REUNIÃO 5 MINUTOS 3ª FEIRA 17/07/2007

Papel Ecológico.
Contribuição: Emilio Dias (ex estagiário BIT Company Araxá)


O papel sulfite usado nas impressoras e copiadoras estão ganhando aposentadoria compulsória.

Em seu lugar entrará o papel ecológico, que não passa pelo processo químico de branqueamento e, portanto, não causa rejeitos tóxicos ao meio ambiente.


O novo papel tem uma coloração mais escura por causa das fibras virgens e, no futuro, poderá ser usado também na papelaria interna das grandes e pequenas empresas conscientes. Como consome menos toner nas copiadoras e tinta nas impressoras, além de custar um pouco mais barato, a novidade vai gerar uma economia mesmo ainda custando um pouco mais no valor comercial quando comparado com o papel sulfite a4 branco.


De quebra, o papel é reciclável e reforça o programa ambiental por um planeta azul.

13 comentários:

Anônimo disse...

Contribuição: Marcelo Maciel (Coordenador de ensino - Bit Company Araxá)

Muito boa a contribuição do Emilio. Precisamos nos conscientizar que quando temos uma atitude simples como essa estamos fazendo algo grande por nosso planeta. E para aproveitar o comentário quero compartilhar algo para todos. O chuveiro elétrico é um dos equipamentos que mais consome energia em uma casa. Se cada pessoa reduzir a ducha diária de 12 para 6 minutos, economizará energia suficiente para manter uma lâmpada acesa por 7 horas. Se 1 milhão de famílias fizerem o mesmo, a economia diária será equivalente à potência prevista da Usina Nuclear Angra III, ainda em construção.
Para gastar menos energia, deixe o chuveiro na posição “inverno” somente quando estiver frio. E como o chuveiro consome muita energia elétrica, procure não tomar banho entre 18 e 21 horas, pois esse é o horário de maior consumo. E feche a torneira ao se ensaboar ou usar shampoo. Assim, além de energia elétrica, você também economiza água. Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Abadia, Yukie e Ana Flávia
Nossa contribuição hoje é:
Fazermos uma pesquisa de preço, rápida antes de fazermos as nossas compra, descobrimos o quanto economizamos ao final do montante.
Por exemplo, a nossa colaboradora Abadia, foi fazer umas compras de produtos básicos para a empresa, foi detectado um desconto de 9,37% num único produto.

Anônimo disse...

Energia nuclear, não!
A geração de eletricidade a partir de reatores atômicos produz substâncias que podem ser usadas na fabricação de armas nucleares. Sob um funcionamento normal, uma usina libera no ar, solo e água radioatividade que pode causar câncer e outras doenças. Além dos riscos de acidente, o maior problema da tecnologia são os resíduos nucleares, que devem ser completamente isolados de qualquer contato com o ambiente, a fim de prevenir a contaminação. Fora tudo isso, a energia nuclear sempre foi cara, muito embora tenha recebido subsídios estatais massivos durante décadas.

Anônimo disse...

Equipe de Ensino - Bit Company Araxá - Mirena, Gustavo, Jairo, Adriano

Dê preferência a produtos concebidos nas bases do eco-design, que considera os impactos ambientais em todos os estágios do desenvolvimento do produto, como planejamento, produção, embalagem, distribuição, descarte etc.

Evite comprar produtos de materiais descartáveis, que, embora práticos, geram lixo desnecessário. Prefira produtos duráveis e resistentes ou que permitam o aumento da vida útil por meio de recargas e refis, como, por exemplo, cartuchos de impressão, pilhas e baterias recarregáveis. Reutilizar é muito importante.

Prestigie também os produtos feitos com material reciclado. Apoiar empresas que investem em reciclagem é uma atitude de consumo consciente.

Anônimo disse...

Bruna,Consuelo, Camila Mariana,Margarete e Sabrina.
Estamos utilizando o consumo consciente também nas ligações telefônicas.Aqui na Bit Company aderimos o plano de 230 minutos para quatro linhas e a linha 1(mais utilizada)o plano de 1000 minutos, visto que dessa forma o custo por minuto é minimizado. otimizamos ainda a duração das nossas ligações, evitando ligações pessoais e ainda reutilizamos com prioridade os minutos acumulados do mês anterior.

Anônimo disse...

Participam da reunião Flávia e Suzilei
Aqui na Bit Company estamos fazendo um rigoroso controle com o número de folhas gastas no dia. Disperdício gera mais fabricação e consequentemente a natureza que recebe as consequencias.Como todos já sabem, pequenos atos é que geram grandes diferenças...

Anônimo disse...

Atualmente estamos sugerindo aos nossos clientes aqui da ATRÊS a trabalharem com o papel reciclato,(para as gráficas se escreve reciclato mesmo e não reciclado como conhecemos)o que hoje está mais barato do que papel couche ou papel ap, normalmente os mais usados para impressão de folders, volantes e/ou cartazes e que colabora nesta campanha do papel ecológico. Temos exemplos de grandes empresas do país que já o usa como é o caso do Banco Real que há alguns anos já usa este papel em todo o seu material, como talões de cheque, extratos e outros. Um ótimo exemplo para todos nós.

Anônimo disse...

Na minha escola, a Auxiliadora Paiva, nós já estamos trabalhando com a reciclagem. Os alunos levam materiais recicláveis para a escola,(que fez uma parceria com o Zema)que depois troca por coisas em benefício da escola, como tv, dvd... Eu achei muito legal porque além de trazer benefícios a escola nao poluí o meio ambiente.

Anônimo disse...

No programa integação nós estamos trbalhando sempre em função do meio ambiente.Temos até latas de lixo separadas para uma melhor reciclagem.E também trabalhamos no artesanato com materiais reciclaveis.

Anônimo disse...

Temos que conscientizar as pessoas a usar o pápel ecológico,pois ele é bem mais ecológico que o pápel sulfite e gasta bem menos água na sua formação,até por isso ele é um pouco mais amarelado.

Anônimo disse...

Temos que trocar o papel sulfite pelo papel ecologico ,pois ele nao degrada e nao agride o meio ambiente deixando assim para nossos descendentes uma natureza bonita e saudavel.

Anônimo disse...

O papel ecológico é uma boa saída para a economia de água já que, na sua fabricação, não gasta tanta água. Só nos resta saber se el é mais barato que o sulfite normal.

Anônimo disse...

devemos segui esse caminho pois a agua e uma joia muito preciosa que podemos cutivar da melhor forma possivel!!!!