O consumo saudável vem despertando o interesse das redes supermercadistas que intensificam as vendas de produtos que representem valores como equilíbrio, bem-estar, saudabilidade e consumo responsável. Este novo consumidor faz com que as grandes empresas do setor invistam em formatos diferenciados de comercialização de produtos orgânicos, naturais, diet e light.
Para se ter uma idéia do tamanho do público consumidor, o segmento de diet e light cresceu 870% nos últimos 10 anos e, no Brasil, representa 12% das vendas de alimentos em supermercados, mas com grande potencial de crescimento. Nos orgânicos, a produção agrícola anual cresce a uma média de 30% ao ano e 7 entre 10 brasileiros consumiriam mais orgânicos se houvesse mais oferta nos supermercados. Entre os alimentos funcionais, o mercado brasileiro cresce numa média de 20% ao ano.
Para se ter uma idéia do tamanho do público consumidor, o segmento de diet e light cresceu 870% nos últimos 10 anos e, no Brasil, representa 12% das vendas de alimentos em supermercados, mas com grande potencial de crescimento. Nos orgânicos, a produção agrícola anual cresce a uma média de 30% ao ano e 7 entre 10 brasileiros consumiriam mais orgânicos se houvesse mais oferta nos supermercados. Entre os alimentos funcionais, o mercado brasileiro cresce numa média de 20% ao ano.