REUNIÃO 5 MINUTOS 2ª FEIRA 13/08/2007

Guia do Consumo Consciente
Um consumidor é considerado consciente quando:
- Valoriza e divulga empresas que procuram ser socialmente responsáveis.
- Se preocupa com o impacto da produção e do consumo sobre o meio ambiente.
- Busca a melhor relação entre preço, qualidade e atitude social em produtos e serviços oferecidos no mercado.
- Atua de forma construtiva junto às empresas para que elas aprimorem seus processos e suas relações com a sociedade.
- Mobiliza outros consumidores para a prática do consumo consciente.

Faça do seu consumo um ato de cidadania

Pesquisa feita em 23 países mostra que 25% dos consumidores dizem já ter prestigiado ou punido empresas por sua atuação social. Mais: 40% dos consumidores desejam punir empresas por não considerá-las socialmente responsáveis. A sua simples opção de consumo pode estimular empresas a atuar na transformação da realidade, com conseqüências positivas para a sociedade e o meio ambiente. Valorize a responsabilidade social das empresas quando for às compras e crie uma lógica de mercado positiva para a sociedade. Um bom exemplo de empresa cidadã é aquela que possui o selo EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA.

Contribua com seu comentario clicando na palavra Comentários, depois clique em outro, coloque seu nome e o nome de sua empresa ou turma ou escola, faça seu comentário sobre o tema de hoje ou ainda apresente um novo tema interessante. Seu comentário servirá para outras pessoas.