REUNIÃO 5 MINUTOS - 5ª FEIRA 26/07/2007

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DÁ EXEMPLO DE CONSUMO CONSCIENTE

Associação Comercial de São Paulo lança cartilhas de orientação ao consumidor com o objetivo de fazer com que o consumidor não se depare com ações golpistas, recorrendo aos serviços de empresas que se dizem experts em limpar seu nome no mercado sem realmente fazê-lo. Além disso, outras informações também estão disponíveis, como, por exemplo, orientações para o consumidor negociar sua dívida de forma amigável, de forma que os dois lados (empresa credora e consumidor) se beneficiem.

São duas cartilhas: Na cartilha “Limpe o seu nome na praça”, o consumidor é orientando passo-a-passo e, ilustradamente, recebe informações precisas de como proceder da forma correta caso tenha seu nome incluso no SCPC. Já a cartilha “Saiba como administrar seu orçamento doméstico”, ministra informações sobre a elaboração dos gastos familiares definindo quais são as necessidades e planejando a renda disponível como uma forma de começar a economizar sem deixar os sonhos de lado.

REUNIÃO 5 MINUTOS 4ª FEIRA 25/07/2007

EVITE MERCADORIAS COM MUITA EMBALAGEM

Procure comprar produtos em embalagens que tragam quantidades adequadas para sua família. Por exemplo: se a sua família é grande, compre as bebidas nas embalagens maiores; se for pequena, evite as embalagens grandes e, conseqüentemente, o desperdício. Não compre embalagens descartáveis de refrigerantes ou bebidas quando houver a possibilidade de comprá-las em embalagens retornáveis.