Contribuição: Cerâmica Santa Clara - Araxá MG.
O Brasil é tido como um dos países com as leis mais severas na quetão do meio ambiente, desde 2.002 por força de lei em nosso país, tornou obrigatório por parte dos por parte dos fabricantes de louças sanitárias, a fabricação de vasos sanitários com um consumo reduzido de água, gastando no máximo de 6,8 litros por fluxo.
As bacias com caixas de água acopladas são privilegiadas pelos mecanismos de descarga ajustados pelo fabricante do vaso, bacias convencionais dependem do sistema de fornecimento de água, se instaladas com caixa de descarga ou válvula regulada para o consumo desejado também contribuem com a economia de água.
Em Araxá MG - a Cerâmica Santa Clara, fabricante de louças sanitárias adere em 20/07/2007 ao projeto por um planeta azul e cria no dia 23/07 a Comissão Interna de Conservação de Energia - CICE. O objetivo da CICE é medir o consumo e motivar todos os colaboradores para reduzir continuamente o consumo de energia elétrica, gás, água, lixo, e consequentemente re-trabalhos.
Boa dica, excelente iniciativa merecedora dos parabéns da equipe do projeto Por Um Planeta Azul.