Cerca de 330 milhões de objetos maiores do que 1 milímetro

Cerca de 330 milhões de objetos maiores do que 1 milímetro. Desse total, 11 mil têm dimensão superior a 10 centímetros. O lixo espacial é composto de partes de foguetes e peças ejetadas, como pedaços de lançamentos abandonados e satélites que chegaram ao fim de sua vida útil. À medida que colidem uns contra os outros, vão se fragmentando e aumentando ainda mais o número de detritos.
Esse lixão todo é monitorado pelas agências espaciais americana e russa por meio de radares e telescópios. O problema é que boa parte da sujeira acaba, um dia, voltando para a superfície terrestre.
3 comentários:
Seria muito importante se todos se conscientizassem de que deviam cuidar do nosso planeta e diminuir a quantidade de lixo
O legal seria que todas as estações aéreas, ou melhor, as pessoas responsáveis pelo lançamento de lixo ao espaço tomassem consciencia de que estão prejudicando o planeta e também inventassem um método para a retirada desse lixo.
Eu acho que estas agências espaciais deveriam criar um meio de mandar esses lixos,em grande volume pelo menos uma vez por ano, para o sol,pois assim todo esse lixo teria definitivamente um fim!
Postar um comentário