REUNIÃO 5 MINUTOS QUINTA-FEIRA 27/12/2007

Coleta seletiva e solidária, o próximo passo


Neste sistema - criado no Rio de Janeiro, mas que ainda aguarda implantação - os catadores são organizados em cooperativas, andam bem equipados, atuam em instalações adequadas e agem diretamente nas fontes geradoras de lixo

Muito mais do que um problema apenas ambiental, a coleta e o correto tratamento do lixo envolvem outras questões que, muitas vezes, passam desapercebidas. Como, por exemplo, a atividade dos catadores de lixo, que fazem parte de um mercado informal de pessoas que vivem da venda de materiais recicláveis, revirando os lixões das cidades, em condições insalubres, por módicos trocados que lhe garantem a sobrevivência.

Notícia Completa

4 comentários:

Anônimo disse...

Amauri

Essa situação é realmente grave por isso é realmente importante a colaboração de cada um organize seu lixo, separe o que for reciclavel em um lugar, assim fica mais facil você manter o seu ambiente limpo e ainda pode ajudar os "catadores de lixo" doando esse material separado.

Anônimo disse...

Eu sempre dou os litros descartaveis aqui em de casa para pessoas que reciclam,eu tento fazer a minha parte em tudo o que posso,e isso não me custa nada,e eu acho que todos deveriam se concientizar e fazer isso tambem,que com isso ja estamos colaborando para um mundo melhor.A consciencia é o primeiro passo para tudo.
Tambem a questão de separar o lixo tambem é muito importante isso vai facilitar muito na vida dessas pessoas e ate na nossa tambem.
Então seja consciente e faça sua parte.
Reciclar para prosperar o meio ambiente agradece!

Anônimo disse...

A coleta seletiva é uma iniciativa que todos nós temos que participar, porque além de estarmos trabalhando para uma não-poluição do planeta, estamos ajudnado famílias que passam por dificuldades, retirando-as do lixão que traz várias doenças.

Unknown disse...

oie..
e legal saber que o rio um dos consumidore mais critico do brasil
esteja facendo isso e bacana...
beijos..
xau..
=)