REUNIÃO 5 MINUTOS SEXTA-FEIRA 21/12/2007

O exemplo veio da Austrália

Maior exportador de carvão do mundo controlará emissões


Só dois países industrializados haviam se recusado a assinar o Protocolo de Kioto, que reduz a emissão de gases em 5,2% entre 2008 e 2012, em relação aos níveis de 1990: Estados Unidos e Austrália. Agora os Estados Unidos estão sozinhos nessa. A Austrália anunciou a ratificação do acordo durante a Conferência em Bali, que irá suceder Kioto a partir de 2012 e até 2020.

A Austrália é responsável por apenas 2% das emissões de gases que causam o efeito estufa, mas é o maior exportador de carvão do mundo.

Fonte : Planeta Sustentável

7 comentários:

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

Esse é momento de todas as nações se unirem para a preservação de nosso planeta. Infelizmente o EUA que só pensa na sua economia, que alias, não anda muito bem, não aderiu ao tratado. Acredito que todos devem fazer pressão contra o EUA pela preservação do meio ambiente.

Anônimo disse...

Bom seria se todos os países se unissem, vestisse uma so camisa e honrar o mundo que moramos, ajudando-o na preservacao e nao-poluicao e na consientização das pessoas, enfim,todos transpirando dentro de uma so camisa .Assim nosso planteta agradeceria

Anônimo disse...

Ana Flavia,Camila,Mirthes e Sabrina.
Nos brasileiros devemos seguir o exemplo da Austrália pois somos detendores do (pulmão do mundo,amazonia), estamos devastando sem a preocupação do CO2

Anônimo disse...

Robson, Cézar e Natália.

O Estados Unidos deveria se consciêntizar de que o Protocolo de Kioto seria a melhor saída para a diminuição da emissão de gás carbônico,pois além do mais ele é o maior emissor de gases poluentes do mundo.

Anônimo disse...

Agora que a Australia ja se conscientizou so esta faltando os Estados Unidos para completar essa corrente.E agora que ele esta sozinho creio que não vai demorar muito para ele tambem entrar nessa corrente.
Eu não acho que o Protocolo de Kyoto seja a melhor solução (pois vai esta poluindo da mesma forma),mais infelismente é a unica solução que existe,então é apoiar ate que surja novas ideias.
Preservar para prosperar o meio ambiente agradece!

Unknown disse...

oie...
nossa eu nao sabia nada disso
mais e legal ter descobrido..
beijos...
xau..
=)