A motoca da foto não corre muito, mas é limpa e tem o charme de uma lambreta
Quem diria que seria possível trocar o posto de gasolina pela tomada da garagem? Pois essa é a proposta da scooter elétrica V500, um dos três lançamentos da marca Motor-Z na categoria.
A moto, inspirada nas lambretas italianas dos anos 50, tem 500 watts de potência e pode ser ligada em tomadas de 110 ou 220 volts. Após seis horas, tem-se a carga completa e dá para rodar 40 quilômetros. Ideal para quem percorre distâncias de até 15 quilômetros por trajeto e gosta de andar de mansinho, pois a velocidade não ultrapassa os 45 km/h.
Cheia de bossa, é menos poluente (já que não emite gás carbônico nem ruídos) e mais econômica. O custo de energia numa recarga completa gira em torno de 50 centavos, o que dá 1 centavo por quilômetro rodado. E você ainda sai por aí se sentindo personagem do filme La Dolce Vitta.
4 comentários:
Amauri, Mirthes, Juliano
è uma alternativa interessante pórem atualmente existe o risco de racionamento de energia elétrica por isso seria ideal nós termos a conduta de voltar as caminhadas, usos de bicicletas entre outros outros.
Bruna
Realmente é uma boa para não poluição do meio ambiente. Mas se for pensar pelo da economia, não seria muito interansante o melhor é apostarmos mais nas caminhadas.
É uma ótima idéia,pois assim as motos estarão deixando de poluir a atmosfera, mas por outro lado levará um consumo maior de energia, o que pode acarretar no racionamento.
o legal seria se todas as motos aderissem a essa idéia.
mas...o mais legal é se as pessoas deixassem as moto, carros, etc e voltassem a pratica de caminhada.
Séria uma boa solução para acabar com a poluição,mais quem não vai gostar muito dessa ideia são os postos de gasolina que com isso eles iriam falir,mais se for olhar é uma otima ideia valeria a pena investir.
Preservar para prosperar o meio ambiente agradece!
Postar um comentário