REUNIÃO 5 MINUTOS QUINTA-FEIRA 10/01/2008

O desafio de nossos tempos

A ameaça de mudança do clima nunca foi tão real. Ela vai transformar a vida dos indivíduos, dos governos e das empresas.


Já não há dúvidas sobre o que está em jogo. O novo relatório da ONU sobre o tema, divulgado em Novembro, foi o mais contundente de todos: as mudanças climáticas já começaram. O derretimento de gelo do Ártico atingiu níveis que eram esperados para 2020 ou 2030. As emissões de dióxido de carbono no ano passado ficaram perto do cenário pessimista traçado pelos especialistas.

A palavra urgência também vai ganhar um novo significado, especialmente no Brasil. Começaram em Dezembro as negociações para a definição das novas metas de redução de emissões. China e Índia serão chamadas a prestar contas pela queima de carvão para empurrar sua economia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bruna, Ana Flávia
E a preopação não é somente com a vida humana, mas também com a vida animal. Uma reportagem exibida no globo reporter que até os ursos polares correm risco de extição.

Anônimo disse...

Infelizmente é um problema que está com suas consequencias cada vez mais aceleradas.Temos que tomar consiência enquanto é tempo para as consequências não se agravarem.

Anônimo disse...

O derretimento das geleiras vai provocar o aumentar do nivel do mar, assim provocando o desaparecimento de cidades, a extinção de muitos animais e outras coisas mais...
Hoje vi no Fantastico que alguns cientistas ja estão se posicionando e tentando encontrar soluções,enquanto eles não encontram temos que colaborar e fazer nossa parte!
Preservar para prosperar o meio ambiente agradece!

Anônimo disse...

Mirthes Mirian

Muitas consequências do aquecimento global e mudanças do clima se tornaram muitas tragédias, devemos lembrar da Tsunami que foi em efeito devastador, o derretimento das geleiras farão com que muitos sejam atingidos, nós, os ursos polares o avanço do mar sobre o litoral...então temos que realmente cobrar de nossos governantes e acima de tudo fazer a nossa parte.