REUNIÃO 5 MINUTOS TERÇA-FEIRA 22/01/2008

O mundo olha para o Brasil


As negociações mundiais para reduzir as emissões de poluentes vão ser um dos principais temas de 2008.Os países emergentes são chamados a prestar contas na luta contra a mudança climática - e os brasileiros terão de oferecer garantias de proteção à Amazônia.

Em 2008, o som das árvores derrubadas na floresta Amazônica irá ecoar ao redor do mundo. A nova rodada de negociações internacionais para conter a emissão de gases causadores do efeito estufa, iniciada em dezembro, em Bali, na Indonésia, deu todas as indicações de que aumentará a pressão para que o Brasil faça sua parte no combate mundial à mudança climática - e isso vai significar, é claro, o controle do desmatamento e das queimadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Camila, Flávia, Bruna, Ana Flávia, Abadia, Sabrina,Suzilei, Consuelo e Cézar.

Com certeza a medida que está sendo tomada está sendo de grande utilidade para a não emissão de Gás Carbônico. Os países de 1º mundo precisam mesmo incentivar o crédito Verde.

Anônimo disse...

Amauri, Carlos Eugênio e Mirthes Mirian

A amazônia devia ser cuidada já há muito mais tempo: como fronteiras, bacia de Rios, Tráfico, grilagem de terras, desmatamento.Esperamos que agora com o mundo cobrando o que já devia estar acontecendo nosso governo cuide mais deste local que já a muito tempo vem sendo chamado de "Pulmão do mundo"

Anônimo disse...

A preservação das florestas e demais areas,devem ser preservadas desde muito tempo, pois já se tem muito tempo que o mundo está sendo alertado das consequencias do efeito estufa que hoje está mudando o clima do mundo.Para que isso não se agrave, devemos mudar nossas atitudes que começam em nossas casas para assim, podermos nos destacar como preservadores do nosso planeta, que assim as outras pessoas possam seguir o modelo.