A expansão dos selos verdes
Certificação de produtos atinge locais distantes e artigos inusitados
Novos artigos, alguns inusitados, ganham selo de certificação que garante procedência sustentável da madeira e celulose das quais são fabricados. Um bom exemplo de um processo produtivo capaz de unir sustentabilidade e responsabilidade nos campos social, econômico e ambiental em uma única empreitada, acontece na capital do Amazonas.
Em Manaus, a OELA – Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, ONG envolvida, há mais de 15 anos, na profissionalização de jovens carentes da região da floresta, lançou uma linha de produção de instrumentos musicais com selo do FSC – Brasil, Conselho Brasileiro de Manejo Florestal. São violas caipiras, violões clássicos e de sete cordas, bandolins, cavaquinhos, banjos e guitarras
A fabricação dos instrumentos utiliza unicamente madeira de espécies amazônicas certificadas com este selo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Amauri e Mirthes Mirian
Temos que apoiar o consumo de artigos de conformidade com a lei e com sustentabilidade, incentivar estes procdimentos é uma conduta de melhoria do planeta.
A consumo de produtos com certificação, e legalizados, é uma garantia de um consumo consciente, ou seja, um consumo sustentável, sendo assim um consumidor defensor do nosso ambiente.
VÁ PLANTAR ÁRVORES...
o que antigamente poderia ser alguem apelando com outra pessoa, hoje pode ser um excelente negócio financeiro e ecologicamente correto pensem nisso.
plante árvores e cuide da sustentabilidade do planeta.
Bruna
Se todos tivessem esse mesma intensão de produzir sustentavelmente o planeta não estaria agora implorando por socorro. Então ao invéz de arrancar, você deve plantar uma arvóre.
Devemos apoiar e incentivar artigos que tenham selo de certificação,pois este selo garante que o artigo tem uma procedência sustentável da madeira e celulose das quais foram fabricados.
OTIMA INICIATIVA DESSA ONG, SE TODAS AS FABRICAS TIVESSEM O PENSAMENTO POSITIVO COMO ESSE "O MUNDO SERIA VERDE" E UMA DAS MELHORES COISAS DO MUNDO E VIVER ENTRE A NATUREZA.
Postar um comentário