Lançado no dia 12 de Maio, o Programa Brasileiro de Inventário Corporativo de Gases de Efeito Estufa vai auxiliar as empresas a quantificar suas emissões com base em critérios internacionais do GHG - Greenhouse Gas Protocol.
A iniciativa é de adotar a metodologia mais utilizada por corporações internacionais para saber como andam as emissões de gases de efeito estufa nas empresas brasileiras.
As empresas e instituições públicas que aderirem à proposta receberão orientação técnica e institucional, a fim de compreenderem, quantificarem e gerenciarem suas emissões, além de aprenderem a realizar inventários e relatórios com os dados obtidos, a partir da metodologia utilizada pelo Protocol GHG - Greenhouse Gas Protocol.
A partir de um conhecimento detalhado do perfil das próprias emissões, cada corporação terá mais condições de desenvolver e implantar medidas eficazes para reduzir seus impactos sobre o meio ambiente e as mudanças climáticas. A participação no programa será feita de forma voluntária.
9 comentários:
É muito bom saber que o Brasil também esta começando a se preocupar com suas atitudes em relação a meio ambiente mas pra isso precisariam de mais voluntários para aderirem a essa causa
O importante é que todos abraçem a causa do meio ambiente. Uma vez que, é a nossa existência que está em jogo. Embora a participação seja voluntária, conforme for a divulgação deste tipo de programa poderá haver uma conscientização grande de pessoas/empresas.
Boa a ídeia de dar treinamento as enpresas que iram nos ajudar a diminuir os gasés que lançamos na atmósfera e causando o efeito estufa que daqui a alqum tempo isso ira nos atrapalhar na questão do ar que presisamos para nos sobreviver.
O efeito estufa é causador de diversas catástrofes na natureza. Com a conscientização das principais empresas emissoras de gases poluentes, esse cenário poluído e inconsciente poderá ser mudado com maior facilidade.
Acredito que todos os empresários deverim se sensibilizar da má influência que o efeito estufa nos causa por isso se todos se conscientizassem nós evitariamos este tipo de poluição.
Isso sim é uma iniciativa nobre. Com certeza tal medição viabilizará medidas preventivas e corretivas com relação ao efeito estufa, minimizando seu impacto no meio ambiente.
Hoje vi no Jornal Bom dia Brasil, que a emissão de gases poluentes feito pelos carros, ônibus, motos são mais nocivos a natureza do que os emitidos por empresas porque a principal distribuidora de Petróleo de nosso país não respeita as normas e seu diesel tem 50% a mais de enxofre do que os combustíveis produzidos na Europa e Inglaterra, temos que ficar de olho, assim o planeta agradece.
Muito boa essa questao sobre calcular emissoes de gases nas empresas.E essas empresas irao receber orintaçoes tecnicas e institucional diminuir as emisoes que atrapalha o mieo ambinte.Por isso foi feito esse programa.
O controle das emissões de gases poluentes é muito importante, se assim cada empresa fazer sua parte, o planeta estará se recuperando aos poucos da grande "doença" que causamos a ele.
Postar um comentário