Reinvente a garrafa pet
Recicle você mesma: transforme o plástico em uma moderna cortina para decorar sua casa ou vender
MATERIAL
- 2 ganchos grandes, 17 pequenos e 17 argolas de metal
- 18 garrafas pet de 2 litros (verde e transparente)
- Pedraria grande, de plástico ou acrílico, verde, rosa e rosaclaro, transparente, de metal e em forma de estrela
- Miçangas verde, rosa, vermelha e dourada (essa última, em dois tamanhos)
- 1 rolo de náilon (0,35 mm)
- Alicate
- Vela
- 1 sarrafo de madeira de 80 cm por 4 cm
DICAS
- O fio deve ter pelo menos 0,35 mm de espessura para não romper.
- Prepare 170 laços de pet de cada cor para agilizar a confecção.
- Quer diminuir o custo de sua cortina? Diminua as pedrarias e aumente a quantidade de plástico. A peça continuará linda!
Clique aqui para ver o passo-a-passo
7 comentários:
Achei otima essa receita, de como fazer uma cortina de garafas pet, pois assim se evita jogá-las no meio ambiente além delas serem bonitas.
Muito interessante reciclar e foi muito legal saber sobre usar materiais reciclaveis para fazer cortina que deve ficar muito legal.
São idéias como essas que fazem a diferença na busca de um planeta melhor por isso devemos ter uma consciencia de que nossos atos tem consequencias sérias
A idéia de reciclagem é muito boa, além de gerar renda,está colaborando para a preservação do meio ambiente, uma vez que essas garrafas seriam descartadas ao ambiente, se não fosse a reciclagem.
Muito interesanteesta idéia de usar garrafa pet para fazer cortina, mais o melhor não da para fazer só isso dá para fazer muitas outras coisas com matériais reciclaveis.
Essa idéia é muito interessante, só têm pontos positivos a nos oferecer,pois ao reciclarmos as garrafas pets estaremos ajudando a construir um mundo mais limpo e saudável e também estaremos construindo enfeites ou para usarmos em nossas casas ou para vendermos.
De muita utilidade esta cortina reciclável, ainda mais que nosso país está entrando novamente na inflação uma maneira de economizar dinheiro e cuidar do planeta.
Postar um comentário