Itália convoca Exército para enfrentar crise do lixo em Nápoles
NÁPOLES, Itália - O Exército da Itália entrou em ação para remover enormes montes de lixo de escolas e das ruas da região de Nápoles, nesta segunda-feira, depois de mais de duas semanas de crise no setor.
Manifestantes indignados com os planos de retomada de um lixão em seu bairro enfrentaram policiais que tentavam reabrir o local, que receberia os dejetos acumulados nas ruas de Nápoles.
A coleta de lixo foi interrompida antes do Natal, obrigando os napolitanos a colocarem seus sacos de lixo em montes cada vez maiores formados nas ruas.
Muitas escolas, que deveriam ter retomado as aulas na segunda-feira, depois das férias de Natal, continuavam fechadas por motivos de saúde pública, apesar de o Exército ter retirado o lixo desses locais.
Centenas de montes de lixo foram queimadas pelos moradores da região, alimentando temores de que sejam emitidos grandes níveis de dioxina, uma substância cancerígena.
Fonte - Terra online
... imagine esta situação acontecendo em nosso país, pense nisso ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Robson
Não presisava da ajuda do exército se eles se consientizarem que presisa vazer a coleta de lixo mesmo se for pouca quantidade de resíduos, mais pense: "um papel juntado com outros papeís da um matão de papel".
Precisamos manter a cidade limpa, se cada pessoa cuidar do seu lugar
jugando o lixo no seu devido lugar
ás vezes não estava acontecendo isto.Presisamos mesmo manter o nosso planeta, preservar o que temos.
Seria muito importante que cada morador da Itália fizesse a sua parte,separando os tipos de lixo para que podessem ser riciclados e assim não acumulando lixo nas ruas.
Suzilei:
É sem dúvida não podemos deixar que isto aconteça nosso país e no restante do mundo pois assim estaremos todos colaborando com doenças como o cancer e tbm degradando meio ambiente.
Devemos sempre reciclar o que consumimos de alguma forma sem desperdício, ajudando sempre o nosso planeta e a nós mesmos....
Todos deveriam se conscientizar de que o planeta precisa de ajuda para que possamos ter no futuro um planeta cheio de perfeições como a natureza nos oferece hoje por isso devemos olhar mais para a questão da reciclagem de lixo assim não teriamos tantas brigas
Precisamos separar bem os lixos recicláveis dos orgânicos, fazendo isso o mundo já agradece.
essas pessoas deveriam
pensar no que cada uma delas poderias fazer e nao esperar a ajuda do exercito..
Se cada um fazer sua parte isso num vai acontecer!
Podemos ajudar separando papel,vidro etc...
Outra coisa.Domingo passa fui até Ribeirão Preto no caminho vi um pessoa jogar lixo pela janela do carro. ¬¬
Vamos nos concientizar e não fazer ki nem essa pessoa.
Sem duvida esse é um legitimo caso de descazo publico,e tambem em menor grau de descazo popular.Com certeza a melhor solução para o problema não seria queimar o lixo em forma de protesto ou apenas joga-lo em un canto.Para um pais altamente desenvolvimento,cairia muito bem uma politica de concientização e uma regularizaçao do serviço de coleta seletiva do lixo.
É um absurdo o que acontece na cidade de Nápoles. A iniciativa de manter a higiene da cidade, deveria partir da população e da prefeitura da cidade, que DEVE criar novos lixões, e por parte da população se concientizar com essa situação, e não apenas ficar reclamando.
É um absurdo o que acontece na cidade de Nápoles. A iniciativa de manter a higiene da cidade, deveria partir da população e da prefeitura da cidade, que DEVE criar novos lixões, e por parte da população se concientizar com essa situação, e não apenas ficar reclamando.
É um absurdo o que acontece na cidade de Nápoles. A iniciativa de manter a higiene da cidade, deveria partir da população e da prefeitura da cidade, que DEVE criar novos lixões, e por parte da população se concientizar com essa situação, e não apenas ficar reclamando.
pensem nisso: se ouvesse entidades de consientização para organizarem palestras e motivar o povo a importância da coleta, com certeza a população reaproveitava de uma forma adequada todo o lixo ,evitando assim tais tragédias, pois desse jeito daqui a pouco o país entra em quarentena!rsrsrs!!!!
eles tem que tomar uma atitude antes que as doencas afloram.e tambem conscientizar as pessoas para que elas fazem a parte delas.separando o lixo e jogando no lugar proprio.
Infelizmente o ser humano ainda nao tomou consciência entre o certo e o errado.Só quando acontece coisas graves e que alguem resolve fazer alguma coisa so que pode ser tarde demais.Cociência e igual papel higienico é para se usar sempre!!
Muito interessante esse projeto que a Italia propos para enfrentar a crise do lixo.
Isso ajuda muito pois se deixarmos o lixo ir acumulando em ruas, a nossa vida vai so piorar pore isso que e bom ter um rua muito limpa>
O lixo, quando deixado acumulado na rua pode gerar doenças que podem ser prejudiciais ás pessoas.Então todo cuidado com o lixo, assim prevenindo de diversas doenças.
Achei um absurdo esse acontecimento o prefeito deveria ter consiêcia e ter montado uma coleta seletiva para a ajuda dos moradores levendo a orientação de que o lixo fas mau para a saúde levando a morte os moradores deverião ter informaçóes que fazendo do lixo um lixo reciclavel estaria economizando e trazendo mais saude para a comunidade e estaria ganhando dinheiro fazendo artes com o lixo reciclavel seja um criador e deixe sua cidade limpa
Como um país pode tratar com tanto descaso uma obrigação destas, devemos pensar que é um risco para a saúde pública. Os governantes deste país devem repensar seus valores e reprimir a máfia dse uma vez por todas.
Postar um comentário