A energia que vem do lixo
A Usinaverde é a primeira usina para tratamento térmico do lixo do país. Instalada, em regime de comodato, no terreno da Fundação Bio-Rio/UFRJ, o protótipo da Usinaverde é capaz de processar 30 toneladas de lixo, por dia, com uma geração de energia que seria suficiente para atender 20 mil habitantes. Os resíduos sólidos são recolhidos na Usina de Triagem e Compostagem da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro - Comlurb, localizada no bairro de Paciência. Para desenvolvimento da tecnologia, construção e operação do protótipo da Usinaverde foram investidos mais de R$ 15 milhões, em cinco anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Iniciativa interessante já que estamos vendo a itália sofrer com o acumulo de lixo nas ruas, usar este material para produção de energia seria a solução de vários problemas.
corredores de maratona jogam lixo no chao naõ pode mau exemplo, deviam correr sem beber agua pra aprenderem,sem agua ,sem copinho no chaõ .
ótimo exemplo para todos nós.. esse é um assunto que deveria ser muito mais discutido e praticado, pois seremos beneficados e nossa descendência muito mais..
Muito interessante essa empresa mostra que o que jogamos fora (lixo) pode ser ainda mais aproveitado para o nosso próprio bem estar como é o caso da geração de energia
e interessante a iniciativa
para nos ajudar n futuro
ROBSON
Essa iniciativa de usar o lixo para tratamento e muito importante pois tera bons resutados para o nosso futuro.
Se essa iniciativa fosse aplicada em todo o país, o lixo passaria a ser fonte de energia e quem sabe,saberíamos usar essa energia do lixo e deixarmos de utilizar o meio ambiente ou mesmo a natureza para a produção de energia.
É importante a conscientização e a preocupação de todos,pois só assim conseguiremos um planeta melhor para se viver.Parabéns para essa USINAVERDE,pois está servindo de exemplo para todas as empresas,espero que estas sigam o exemplo!
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Postar um comentário