Uma avaliação dos Alimentos Verdes
Orgânicos, biodinâmicos e livres de carbono são alguns dos rótulos que compõe a crescente prateleira de produtos "verdes", só no ano passado, a diversidade de ítens com o apelo ecologicamente correto aumentou 50%.
Uma pesquisa conduzida pela Embrapa mostra o que mais motiva pessoas a pagar, em média, duas vezes mais por tais alimentos: ao consumi-los, 80% deles acreditam estar colhendo benefícios à saúde. Embora as práticas de cultivo dos produtos verdes possam ser menos nocivas ao ambiente, a ciência ainda não chegou a uma conclusão sobre as eventuais vantagens desses alimentos em relação aos obtidos por métodos convencionais.
4 comentários:
Se todas as pessoas se conscientizassem de que precisam cuidar para um melhor meio ambiente o planeta agradeceria e a vida na terra também
Isso e uma boa pratica se todos plantar algo verde em casa vai ajudar um pouco nosso planeta.
Na hora de comprar e até mesmo na hora de consumir uma verdura, uma fruta, ou qualquer alimento, temos que dar preferência àqueles que não foram usados agrotóxicos que por sua vez além de baixar a qualidade do alimento,é nocivo ao ambiente.
Mesmo esses alimentos sendo mais caro,temos que dar preferência à eles,pois estaremos contribuindo para nossa saúde com alimentos realmente saudáveis!
Postar um comentário